Siga nas redes sociais

Olyntho é eleito vice-presidente da Confederação Parlamentar das Américas

Eleição aconteceu nesta terça-feira, 12, em Quebec, no Canadá - Foto: Divulgação

O deputado Olyntho Neto (Republicanos) foi eleito nesta terça-feira, 12, vice-presidente da Confederação Parlamentar das Américas (COPA). A eleição foi realizada na sede da Assembleia Nacional de Quebec, no Canadá. “É uma honra e uma alegria muito grande ter sido escolhido como vice-presidente, pela força e representatividade da América do Sul neste importante órgão colegiado. Buscarei contribuir com ideias e propostas que visam fortalecer a participação popular como expressão máxima da democracia”, declarou.

Único representante do Tocantins na COPA 2024, Olyntho integrou uma comitiva da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), formada por parlamentares brasileiros do Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba, Ceará e Distrito Federal. “Ao longo destes dias, aqui no Canadá, nós temos tido a oportunidade de trocar experiências e vivências com parlamentares de todas as Américas. É um momento de muito aprendizado e de aperfeiçoamento do nosso trabalho como legislador”, afirmou.

Para a presidência da COPA, foi eleito Sylvain Lévesque, membro da Assembleia Nacional de Quebec. “O nosso compromisso é somar forças para construirmos, juntos, um organismo internacional atuante, forte e combativo, que ajude a criar pontes entre governos, instituições e entidades representativas de modo que este diálogo proporcione um ambiente de cooperação entre os povos para o progresso e o desenvolvimento das Américas”, concluiu Olyntho.

Sobre a COPA

A Confederação Parlamentar das Américas (COPA) é uma organização que reúne os congressos e as assembleias parlamentares de estados unitários, federais, federados e associados, os parlamentos regionais e as organizações interparlamentares das Américas. A entidade tem como principal objetivo contribuir para a edificação de uma comunidade das Américas fundamentada no respeito à dignidade e aos direitos humanos, na paz, na solidariedade entre os povos, na justiça social e na equidade entre gêneros.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo