Siga nas redes sociais

Ouvidoria-Geral do Tocantins promove reunião de alinhamento estratégico para 2024

Encontro abordou o plano de ações e eventos voltados ao controle social - Foto: Gabriela Glória

O Governo do Tocantins, por meio da Ouvidoria-Geral, promoveu nesta quinta-feira, 22, uma reunião estratégica de alinhamento das ações previstas para 2024, com a presença de ouvidores e interlocutores das ouvidorias setoriais. O encontro, realizado na sede da Controladoria-Geral do Tocantins (CGE/TO), teve o objetivo de fortalecer o sistema de ouvidorias e aprimorar o atendimento aos tocantinenses.

Entre os principais pontos discutidos, destacam-se as alterações normativas propostas para otimizar o funcionamento das ouvidorias estaduais; o desenvolvimento do planejamento estratégico para o período; a implementação do Selo de Ouvidorias, que elevará o padrão de atendimento ao cidadão em todo o Estado; bem como a padronização da Carta de Serviços.

Também foram debatidos os procedimentos para a elaboração e a divulgação dos relatórios de atendimento e a importância da transparência no acesso às informações. “O alinhamento e a troca de experiências com os representantes das ouvidorias setoriais são essenciais para estabelecer um sistema de ouvidoria cada vez mais eficaz, transparente e nivelado aos princípios da gestão estadual”, destacou o secretário-chefe da CGE, José Humberto Muniz Filho.

Na reunião, ainda foram feitos apontamentos técnicos para aprimorar os processos de escuta e resposta às demandas dos cidadãos, bem como foram realizadas trocas de experiências e sugestões entre os participantes.

Outro tema abordado foi a criação do novo Sistema Estadual de Ouvidoria, que servirá para registrar e tratar as manifestações. “O objetivo central dessas discussões é fortalecer o sistema de ouvidorias do Governo do Tocantins, tornando-o mais eficiente e acessível à população. Para isso, é fundamental melhorar a escuta aos tocantinenses, garantindo que suas demandas sejam atendidas de forma ágil e transparente”, pontuou a ouvidora-geral Larissa Peigo Duzzioni.

“Essa iniciativa é muito importante, pois conseguimos nos reunir, todos os ouvidores e interlocutores do estado do Tocantins, para conhecer as ações que nós, enquanto ouvidoria, iremos realizar no ano 2024”, enfatizou a ouvidora da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Glaucia Braga.

Canais

As manifestações de ouvidoria (elogio, sugestão, solicitação, denúncia, reclamação) podem ser feitas por meio dos telefones (63) 3901-7623 e 162 (atendimento gratuito dentro do Estado).

Também são canais de comunicação a plataforma Fala.Br, o canal do WhatsApp (63) 99920-0403 e ainda o e-mail: [email protected].

Ouvidoria-Geral do Tocantins realiza reunião inaugural de 2024 com as ouvidorias setoriais – Gabriela Glória/Governo do Tocantins
Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo