Siga nas redes sociais

Palestras buscam prevenir acidentes de trânsito


A Escola de Educação Infantil Pingo de Gente, na 404 Norte, recebe nesta quinta-feira, 26, às 14h, o Projeto Sala Itinerante. O conteúdo será ministrado pela pedagoga Irisneide Farias e pelo agente Celestino Pessoa, ambos da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte. O tema é voltado para a segurança no trânsito e mais instituições de ensino serão beneficiadas.


O projeto trata-se de uma série de palestras, preparada pela Gerência de Educação Para o Trânsito da SMSTT, que têm as crianças como grandes aliadas no cumprimento das leis e, principalmente, na divulgação das informações junto aos pais, geralmente condutores de veículos em Palmas. “Nossos palestrantes vão falar a elas daquilo que diz respeito ao pedestre no trânsito. Entretanto, elas nos ajudarão em casa divulgando as leis e cobrando os pais quando eles cometerem infrações nas vias públicas, como falar ao celular ou estar sem o cinto de segurança enquanto dirigem”, destacou Cleijane Sales, gerente de Educação Para o Trânsito.


A segunda palestra do Projeto será ministrada no Educandário Evangélico, na 504 Sul, dia 03 de maio, às 14h. O Colégio Militar de Palmas, na ARNE 23, será dos dias 7 a 10, a partir das 14h.


Ações

Dia 27, sexta-feira, a Gerência de Educação Para o Trânsito, em parceria com o Projeto Vida no Trânsito, realizará na Teti Caminhões a Campanha Eu Me Comprometo. A proposta da ação visa a atrair a adesão de condutores e pedestres para que sejam agentes ativos de um trânsito mais seguro, comprometendo-se com atitudes, que de forma direta, mudem os índices de acidentes na Capital.


Projeto Pilotando com Segurança

Já nos dias 5 e 12 de maio, a SMSTT colocará em prática mais uma etapa do Projeto Pilotando Com Segurança, na empresa Tema 3, no Setor Industrial. Cerca de 100 pessoas deverão ser beneficiadas e o conteúdo será de direção defensiva. Outras empresas interessadas podem solicitar a parceria, ligando para 2111-4224.


No dia 15, será a vez dos colaboradores do Sistema Fieto, com o Projeto Agente Palestrante. O evento será no Senai, com os temas direção defensiva, ofensiva e trânsito seguro. Serão dois horários: 9h e 17h.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo