Siga nas redes sociais

Pedro Duailibe assume responsabilidade por conta de Rosilda e deixa cargo


Em nota distribuída no sábado, 12, pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palmas, o secretário de Governo da Prefeitura de Palmas, Pedro Duailibe, assumiu ser o controlador da conta de Rosilda Rodrigues dos Santos, ex-assessora da deputada Solange Duailibe. A conta teria recebido um depósito de R$ 120 mil e segundo as escutas da Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo fariam parte de repasse solicitado por representantes da Construtora Delta, prestadora de serviços da Prefeitura de Palmas.


Segundo a nota, Pedro Duailibe diz que vendeu em 9 agosto de 2011 uma retroescavadeira à empresa Miranda e Silva Construções e Terraplanagem, tendo recebido o dinheiro através da conta de Rosilda Rodrigues, sobre a qual tinha controle desde 2008. Ele explica que a operação foi feita desta forma porque devido a uma execução onde seria avalista estaria temerário sobre qualquer quantia maior que pudesse movimentar em suas contas pessoais.


Pedro Duailibe sustenta ainda que passou a usar a conta de Rosilda, conforme documentos que foram revelados no final de semana por uma reportagem do Jornal do Tocantins, desde 2008. Ele também diz que a quem comprou o equipamento não faz muita diferença como será cumprido o contrato. Assim, pediu que o pagamento fosse feito nesta conta. Também relata que a deputada Solange Duailibe não tinha conhecimento de seus negócios.


A nota também informa que Pedro Duailibe pediu afastamento de suas funções na administração municipal e que está pronto a apresentar documentos que comprovam seu relato.


Entenda

Há cerca de 15 dias foram reveladas conversas gravadas pela Operação Monte Carlo, que investiga ações ilegais do contraventor Carlos Augusto Ramos, Carlinhos Cachoeira, mostrando que Rosilda Rodrigues dos Santos teria recebido em sua conta a quantia de R$ 120 mil. Segundo o inquérito, o tesoureiro da Delta Construtora, Rodrigo Dall Agnol, repassou dados bancários de Rosilda a Giovanni Pereira, que seria o responsável pela contabilidade de Cachoeira.


Desde então, várias explicações foram dadas sobre Rosilda, que foi desligada do gabinete da deputada Solange assim que o nome da Delta passou a aparecer nas divulgações das gravações feitas pela Operação Monte Carlo.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo