Siga nas redes sociais

Polícia Civil chama donos de motos roubadas ou furtadas a comparecerem na Delegacia de Furtos e Roubos


A polícia civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores- DERFRVA informa à população em geral que se encontram no pátio daquela especializada, 46 (quarenta e seis motocicletas), que foram aprendidas pelas forças de segurança, por se encontrarem abandonadas, em circunstancias variadas, no estado do Tocantins.

 

Muitos dos veículos são produtos de roubo ou furto e tiveram peças ou partes adulteradas na tentativa de esconder sua verdadeira procedência. Outras, no entanto conservam as características originais de quando foram furtadas ou roubadas. Todas as motos passaram por perícia para que possam ser revelados os números originais daquelas que foram adulteradas.

 

Segundo informações do delegado titular da DERFRVA, Dr. Reginaldo de Meneses Brito, muitas das motocicletas já estão há bastante tempo no pátio da delegacia a espera de que os verdadeiros proprietários comparecem para fazer a identificação podendo assim retirar seus veículos. “Convocamos todas as vítimas que por ventura possam ter tido suas motocicletas furtadas ou roubadas nos últimos meses para que compareçam a delegacia de furtos e roubos munidos de boletim de ocorrência, documentos pessoais e documentação dos veículos a fim de que possam fazer a identificação de suas motos e, consequentemente a retirada das mesmas”. Afirmou o delegado.

 

A maioria das motocicletas foram encontradas abandonadas ou então apreendidas sem documentação e, após verificação constatou-se que as mesmas eram produto de roubo ou furto. A delegacia de furtos e roubos funciona diariamente das 8h00 da manhã as 12h e das 14H as 18H00, de segunda a sexta-feira.

 

Para o delegado Dr. Reginaldo as apreensões são importantes, todavia a devolução das motocicletas aos legítimos proprietários é o aspecto de suma importância da ação, já que muitas pessoas de origem mais humilde possuem apenas este veículo como seu único meio de transporte para uso diário.

 

“Uma das missões da polícia civil é fazer com que todas as pessoas que tiveram suas motos roubadas ou furtadas possam recuperar seus veículos o mais rápido possível e para isso não mediremos esforços para divulgar através de toda a imprensa escrita e falada sempre que tivermos veículos procedentes de crime em nossa delegacia. Sabemos ainda que muitas da vítimas podem ser do interior do estado, motivo pelo qual estamos reforçando a divulgação no sentido de conscientizar essas pessoas para que compareçam a DERFRVA, a fim de poder recuperar suas motos”, concluiu o delegado.

 

Clique aqui e veja a relação das motocicletas que se encontram no pátio da delegacia de furtos e roubos.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo