Siga nas redes sociais

Polícia Civil do Tocantins prende homem suspeito de tentativa de homicídio em Pium

Foto: Divulgação PCTO

Um homem de 26 anos, investigado pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada, foi preso no início da manhã desta sexta-feira, 1º de março, pela equipe da 57ª Delegacia de Polícia de Pium, com apoio da equipe da 59ª DP de Cristalândia.

A delegada responsável pelas investigações, Jeannie Daier de Andrade, explica que o fato ocorreu no dia 30 de dezembro de 2023, em um bar no centro da cidade de Pium. “O investigado teria feito uma emboscada para matar a vítima, um homem de 33 anos, o qual, supostamente, teria se relacionado com a companheira do suspeito. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo efetuados pelo investigado nesse bar, onde havia outros clientes e funcionários. Outro cliente chegou a ser atingido por um disparo”, explicou.

Depois do crime, o investigado se apresentou à Polícia dias depois, se reservando ao direito de ficar em silêncio. “Ele apenas afirmou que se mudou da cidade e passou um endereço de um parente como sendo sua atual residência. No entanto, a Polícia descobriu durante as investigações, que o homem nunca saiu da cidade e que permanecia trabalhando e residindo nos mesmos locais. Além disso, o suspeito estaria intimidando a vítima e seus familiares e algumas testemunhas com recados do tipo que ainda ia terminar o serviço”, destacou a delegada.

Com a autoria do crime definida, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi prontamente deferida pela Justiça. O indivíduo foi localizado e preso na manhã desta sexta-feira, em cumprimento a mandado de prisão, sendo conduzido até a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso do Tocantins. Após os procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado para a Unidade Penal Regional da cidade, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo