Siga nas redes sociais

Políticas de atenção a pessoas em situação de rua são tema de encontro na UFT

Foto: Divulgação

Representantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e de outros dez órgãos das prefeituras de Palmas e Araguaína, e do Estado do Tocantins participam nesta sexta-feira, dia 12 de abril, da segunda reunião da Rede Interinstitucional e
Interdisciplinar de Proteção e Defesa das Pessoas em Situação de Rua. O encontro será realizado a partir das 14h30 na sala de reuniões do andar térreo do bloco da Reitoria da UFT.

A articulação promovida pela UFT faz parte das ações do projeto de extensão “Incubadora Social para Mulheres em Situação de Vulnerabilidade Social”, que vem desenvolvendo, entre outras atividades, oficinas e cursos de capacitação, palestras e atendimentos psicossociais para grupos de comunidades periféricas. Conforme explica a pró-reitora de Extensão da Universidade e coordenadora-geral da Incubadora, o objetivo desses encontros é a elaboração de políticas públicas voltadas especialmente para a crescente população de rua no Tocantins. “Nós temos visto o aumento do número de pessoas em situação de rua e ainda não temos, no Estado, políticas consistentes para o enfrentamento dessa problemática e atenção a essas pessoas. Isso inclui a definição de protocolos, boas práticas e, também, a atribuição de responsabilidades, quer dizer, a definição do papel de cada órgão que integra essa rede nesse contexto. Por isso, esse debate é essencial”, afirma Santana.

Estão convidados para o evento, entre outros órgãos, Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Raciais de Palmas, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Araguaina, a Secretaria Estadual da Saúde, a Secretaria Estadual da Mulher, a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, o Tribunal de Justiça do Tocantins, o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública Estadual.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo