Siga nas redes sociais

Porto Nacional: Joaquim Maia se prepara para receber o 2º Leilão “Direito de Viver”

A sociedade portuense abraçou a causa pela construção da unidade do Hospital de Amor de Barretos no Tocantins, onde o complexo é referência em tratar gratuitamente pacientes de todo o Brasil que lutam contra o câncer, inclusive de Porto Nacional. Nesse propósito, a Comissão Organizadora do Leilão Direito de Viver com a participação da comunidade, se unem baseados no espírito da solidariedade, com o apoio da Prefeitura.

Assim, o prefeito Joaquim Maia se reuniu na manhã dessa segunda-feira, 27, com a comissão organizadora do evento, que já está a todo vapor com os preparativos. O 2º Leilão Direito de Viver 2020 será realizado em abril, no Tatersal do Parque de Exposições Danton Acácio de Brito, acompanhado do tradicional almoço.

Toda a renda arrecadada será revertida para a construção da unidade do Hospital de Amor, em Palmas. Além do leilão de diversos animais, doados por produtores rurais do Município e região, serão ofertadas doações por pessoas da comunidade e do comércio local.

O prefeito Joaquim Maia destacou que participar do leilão é um ato de cidadania e que a gestão municipal tem sido e continuará parceira.

“O que estamos procurando são meios e mecanismos da Prefeitura de Porto Nacional também ajudar, para que este segundo leilão do Hospital de Amor aconteça em nossa cidade com um resultado muito positivo. Por isso, disponibilizamos a estrutura do Município, dentro do que é possível fazer, para ajudar essa obra. Além disso, pedimos ainda a participação de todos nessa causa que é muito nobre”, ressaltou o prefeito.

À frente da iniciativa, Dr. Rafael Ferrarezi, coordenador Geral da Comissão, comentou que na primeira edição do leilão, em Porto Nacional, foi arrecadado para a construção da unidade no Tocantins, R$ 281 mil reais.  

“Agradecemos mais uma vez a força da Prefeitura de Porto Nacional, que não tem medido esforços para a realização dessa atividade. A cada ano a sociedade é mais participativa ao abraçar uma importante causa em favor do próximo”, explicou.

Representante de uma das comissões, a empresária Aimée Mourão expôs a importância da ação. Segundo ela, só Porto Nacional tem aproximadamente mais de 1.000 pessoas que fazem tratamento contra o câncer no Hospital de Amor em Barretos. “Convocamos todos os portuenses para participarem como doadores e voluntários também, afinal, precisamos somar forças e levantar fundos para essa grande causa”, pontuou.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo