Siga nas redes sociais

Povos indígenas do Tocantins buscam apoio dos deputados


Representando sete etnias indígenas do Tocantins, cerca de 150 índios estiveram com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), e o parlamentar Zé Roberto (PT) no hall desta Casa de Leis, na manhã desta quinta-feira, dia 17. Eles vieram buscar apoio dos parlamentares para viabilizar audiências com órgãos do governo federal, ligados à questão indígena, a fim de apresentarem suas reivindicações.


Entre elas, estão melhorias no atendimento de saúde, transporte e educação nas aldeias e mudanças na Coordenadoria do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei-TO), do Ministério da Saúde.


Após ouvir as queixas, o deputado Zé Roberto anunciou que vai procurar o Ministério Público Federal (MPF) para garantir que as reivindicações e direitos dos índios sejam respeitados. O parlamentar disse ainda que vai agendar reuniões em outro órgãos para facilitar o encaminhamento das propostas.


O movimento dos índios, em Palmas, começou no início da semana com visitas e entregas de documentos reivindicatórios em vários orgãos do poder público. Uma parte dos manifestantes mantém um acampamento provisório na Praça dos Girassóis, ao lado do prédio da Assembleia Legislativa

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo