Siga nas redes sociais

Prefeita Cinthia é homenageada pelo deputado Mantoan com a Comenda de Honra ao Mérito do Legislativo

Honraria foi entregue na sessão solene em comemoração aos 35 anos da Aleto - Foto: Mirdad

A Assembleia Legislativa do Tocantins celebrou os seus 35 anos com uma sessão solene, nesta quinta-feira, (29). A cerimônia foi prestigiada por autoridades dos poderes legislativo, executivo e judiciário.

Para comemorar a data, os deputados estaduais escolheram uma personalidade que marcou a história do Tocantins para homenagear com a entrega da Comenda de Honra ao Mérito do Legislativo.

Com importante contribuição para o desenvolvimento de Palmas e do Estado, a prefeita da capital, Cinthia Ribeiro, recebeu a homenagem do deputado Eduardo Mantoan (PSDB).

Em seu discurso, o parlamentar evidenciou o desempenho da prefeita Cinthia como umas das maiores lideranças da atualidade.  “Viver este momento em que a Assembleia Legislativa do Tocantins completa 35 anos é escrever junto com os tocantinenses uma página importante da nossa história. Uma história construída a muitas mãos de homens e mulheres, que enfrentaram os desafios do então norte goiano em busca de um sonho idealizado pelo saudoso e eterno governador José Wilson Siqueira Campos. Ao longo destas mais de três décadas o poder legislativo testemunhou a evolução da nossa capital até chegarmos nos dias atuais, em que a gestão da prefeita Cinthia, minha esposa, nos levou a patamares almejados e sonhados há muito tempo”.

Mantoan também destacou o legado da prefeita relembrando a sucessão de feitos inéditos e avanços conquistados na gestão de Cinthia. “Parafraseando o nosso governador Wanderlei Barbosa, ‘hoje não irei fazer discurso, irei contar história’. A história desta mulher com uma trajetória política ilibada e intensa, que jamais deixou se abater pela desigualdade no tratamento neste ambiente predominantemente masculino, onde o machismo impera. Uma mulher que respeita as outras mulheres, incentiva, é inspiração. Uma mulher que representa toda a potência feminina nos espaços de poder, chegando à presidência nacional do PSDB-Mulher, sendo exaltada por onde passa de norte e a sul do país. Uma mulher que dá voz a todas as prefeitas brasileiras, já que a representatividade da Cinthia foi muito além dos limites de Palmas e da divisa do Tocantins, ao ocupar a cadeira de vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos e Prefeitas”.

Ao final, o deputado entregou uma obra de arte do artista plástico, John Oliveira, para a homenageada. Durante a sessão, foram lançados o selo e o carimbo comemorativos pelo aniversário de 35 anos da Aleto.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo