Siga nas redes sociais

Prefeito e profissionais da Educação Pública de Palmas comemoram notas no Ideb


 


Os ótimos índices atingidos na Prova Brasil 2011 pelas escolas públicas do município de Palmas foram comemorados pelos profissionais da Educação, juntamente com o prefeito de Palmas, Raul Filho, e o secretário da Educação, Zenóbio Júnior. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16, no auditório da Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo Morais Tavares. As 31 escolas que atingiram o índice receberam um título de reconhecimento pelo empenho da equipe.                                                                                                                                     Segundo Raul Filho, a cidade de Palmas tem muito o que celebrar com os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Não é mérito do prefeito e sim de todos os profissionais da Educação. O que há de importante em todo esse projeto educacional tem sido a cumplicidade e a dedicação de cada trabalhador”, disse Raul.                                                                                                                                                                De acordo com Zenóbio Júnior, a gestão do prefeito Raul Filho sempre se preocupou em cumprir o que está disposto na Constituição Federal, no que trata da gestão democrática, assim, afirmou que é esse é um dos motivos desses altos índices no Ideb. Zenóbio comemorou, ainda, o primeiro lugar da cidade no Ideb em relação a todas as Capitais.


Para a diretora da Escola Beatriz Rodrigues, Fátima Sena, a educação de qualidade forma seres críticos e, consequentemente, cidadãos de bem. “Me perguntam qual o segredo para alcançar essa nota expressiva no Ideb e respondo sempre que não tem muitos segredos, só o amor, é com ele que devemos trabalhar e depois o compromisso e a parceria com as famílias, sem deixar de valorizar os profissionais da escola”, concluiu Fátima.


Na ocasião, o representante regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), Walter Almeida, elogiou Raul Filho pela confiança nos profissionais da Educação e destacou os avanços da atual gestão nas negociações junto ao sindicato. “Uma das grandes virtudes de um grande líder é acreditar no seu exército e o prefeito confiou em seus profissionais”, disse Almeida.


 Ideb


 De acordo com os resultados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no site do Ministério da Educação (MEC), as séries iniciais conquistaram a média 5.8 na Prova Brasil de 2011, atingindo a meta nacional projetada para 2019, e as séries finais conquistaram a média 5.0, atingindo a meta projetada para 2017.


O Ideb foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas.


 Melhores


 Séries iniciais:


Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva 8.0


Escola Municipal Pulo Freire 7.6


Escola Municipal de Tempo Integral Olga Benário 7.2


 Séries finais:


Escola Municipal de Tempo Integral Olga Benário 6.3


Escola Municipal de Tempo Integral Vinícius de Moraes 5.8


Escola Municipal Henrique Talone 5.8

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo