Siga nas redes sociais

Prefeitura de Palmas entrega reforma da Escola Luiz Gonzaga


O prefeito de Palmas, Raul Filho, acompanhado de autoridades municipal e estadual, inaugurou nesta segunda-feira, 28, a reforma geral da Escola Municipal Luiz Gonzaga, localizada na 503 Norte. A substituição do telhado, piso, janelas, sistema elétrico e hidráulico, pintura completa e paisagismo foram algumas das melhorias realizadas na Unidade Educacional (UE), reforma essa que custou mais R$ 750 mil aos cofres do município.

 

Segundo Raul Filho, assim como a Escola Luiz Gonzaga, outras 29 unidades passam por reformas e ampliações, além da construção de mais sete Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), duas escolas padrão e três Escola de Tempo Integral (ETI), totalizando 73 UEs até o final de sua gestão.


De acordo com o secretário da Educação, Zenóbio Júnior, proporcionar condições dignas aos trabalhadores em Educação, conforto para os alunos e melhorias na qualidade do ensino e no atendimento à comunidade escolar é um compromisso do prefeito Raul Filho, desde o início de sua gestão. “Esperamos que o próximo gestor desta cidade dê continuidade a esses empreendimentos que beneficiam o povo palmense a curto, médio e longo prazo”, comentou.

 

Para a aluna da UE, Lays Nayana Gomes dos Santos, 14 anos, a escola melhorou bastante. ”Tudo foi melhorado, agora a gente pode estudar com mais conforto”, destacou a estudante.

 

Mais Educação

O diretor da Escola Municipal Luiz Gonzaga, Wangles Martins de Carvalho, recebeu das mãos do prefeito e do secretário da Educação um kit Hip Hop, com mesa de som de mixagem, fone de ouvido, microfones, caixas de som amplificado, DVDs e muito mais. O kit foi enviado pelo Ministério da Educação, por meio do programa Mais Educação, do Governo Federal.

 

Investimentos

Em seu pronunciamento, Raul Filho afirmou ainda que os avanços de sua gestão não são apenas na área educacional, mas também na saúde e na habitação. Citou o exemplo das milhares de famílias contempladas com projetos habitacionais e anunciou previamente a entrega de mais 19 Unidades de Saúde na Capital. “Dificilmente nós chegaremos a uma saúde de excelência, porque somos referência para muitos municípios vizinhos e para outros estados. Assim, a demanda é crescente, mas é visível nosso avanço para atender essa demanda com qualidade”, justificou.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo