Siga nas redes sociais

Prefeitura de Porto Nacional realiza primeira audiência pública sobre esporte e cidadania


A Prefeitura de Porto Nacional realizou nesta terça-feira, dia 05, às 8h00, no auditório da Câmara Municipal, a primeira audiência pública municipal sobre esporte e cidadania, Pro – Selo Unicef. Estavam presentes no evento, a secretário municipal de esportes, João Leite, a secretária de educação, Joana dos Reis Neres Gomes, a secretária executiva de desenvolvimento social, Rosilda Souza, a articuladora do selo Unicef do município, Lílian Botelho, representando o CMDCA – Conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente – Priscila Iob, o presidente do Conselho Tutelar de Porto Nacional, Edson Aires, Dr. Delveaux Prudente, do Ministério Público, além de outras autoridades municipais, representantes de ONGs, gestores de escolas, estudantes de escolas municipais, Pro Jovem Adolescente do Cras Esperança, alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Escola Municipal Dr. Euvaldo Thomaz e Escola Municipal Celso Alves, dentre outros.

 Tendo em vista a importância do esporte na construção da cidadania, a audiência objetiva a participação das crianças e adolescentes na elaboração de propostas para melhorar a prática esportiva em Porto Nacional.

Após composição da mesa e execução do Hino Nacional, autoridades falaram da importância desta audiência para levantar, com a participação das crianças e adolescentes, propostas visando à melhoria do esporte no município.

Logo depois, os presentes se dividiram em 4 grupos, para debater as propostas para o esporte município. Depois de alistadas, um adolescente de cada grupo fez a leitura das propostas feitas por cada grupo. Os adolescentes, Rodolfo Sousa Fonseca, Luana Pereira dos Santos, Gabriela Pereira Barros e Carolina Guedes Matos, representaram seus respectivos grupos fazendo a leitura do que o grupo elegeu como propostas para melhorar a prática esportiva em Porto Nacional.

Dentre as sugestões levantadas pelos grupos  destacaram-se  a melhoria das estruturas de quadras de esportes e praças com espaço para a prática esportiva; criação de quadras poli esportivas nos setores que não possuem;  criação de academia popular na orla, implementação da secretaria municipal de esportes, com autonomia orçamentária e conselho municipal de esportes com participação de adolescentes; aquisição  de ônibus para transporte destinado exclusivamente para o esporte; fornecimento de kits esportivos e materiais para as escolas; criação de calendário do esporte municipal, dentre outras.

O secretário municipal de esportes, João Leite, destacou que “a realização desta audiência é de suma importância para que os gestores municipais possam ouvir as crianças, jovens e adolescentes bem como, suas aspirações para o desenvolvimento do esporte em Porto Nacional, de acordo com suas necessidades”, comenta.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo