Siga nas redes sociais

Prefeitura inicia implantação de melhorias viárias na Avenida Pedro Ludovico, no Parque Oeste

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), dará início nos próximos dias às obras de melhorias viárias na Avenida Pedro Ludovico, no trecho que abrange os setores Parque Oeste Industrial, Celina Park e Chácara Dona Gê. O projeto, executado em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), tem objetivo de desafogar o trânsito da região por meio de um novo reordenamento viário.

“Essa é uma solicitação já de muitos anos dos moradores, como também dos empresários e dos comerciantes. Nós já estamos prevendo o desenvolvimento de Goiânia, a instalação de grandes empresas e comércios aqui nessa região. Então elaboramos um projeto para as retiradas das rotatórias da Avenida Pedro Ludovico e a implantação de semáforos de dois tempos. Além disso, também estamos alterando as vias secundárias. Ruas que eram de mão dupla passam a ser de sentido único com acesso à direita, trazendo um impacto positivo para todo o trânsito da região”, explicou o prefeito Rogério, que visitou o local das intervenções na manhã desta quarta-feira (24/1).

O secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia, informou que o primeiro passo será a implantação da sinalização vertical na região e, em seguida, serão retiradas as rotatórias. “Nós vamos realizar uma ação educativa, os agentes de trânsito vão estar aqui, vamos entrar em contato com os aplicativos de viagem, como o Waze e o Uber. Após isso, vamos retirar as rotatórias e a Seinfra já entrará rapidamente para a conclusão das obras. Então, com toda essa ação educativa e ordenamento de trânsito, acredito que não será necessário nenhum desvio”, disse, destacando que os trabalhos serão realizados com a interdição de apenas meia pista.

Marcelo afirma que a execução das obras deve durar de 20 a 30 dias, caso não aconteçam intercorrências, como por exemplo, chuvas na região. “Essa é uma obra de grande impacto e muito esperada, e o prefeito Rogério pediu celeridade na execução dos trabalhos. Nosso projeto prevê um prazo menor que um mês, mas dependemos das circunstâncias do tempo para a conclusão o mais rápido possível”, finaliza.

Logo após a visita do prefeito, os servidores da Mobilidade já começaram a instalação de colunas na pista. Atualmente, cerca de 70 mil veículos passam pela Avenida Pedro Ludovico diariamente. Os dias de maior movimento são usualmente segunda e sexta-feira.

Obra aguardada
O comerciante Gabriel Alcino disse que a obra era aguardada na região. “Vai melhorar demais, aqui ocorrem muitos acidentes. Além disso, a maioria dos goianienses tem a vida corrida, então com maior fluidez no trânsito os clientes vão ter incentivo para vir aqui com mais agilidade”, disse. A dona Rosanete Barbosa, que mora na região do Parque Oeste Industrial, também aprovou a iniciativa. “Vai melhorar bastante para os moradores. Vai acabar o congestionamento e facilitar a nossa locomoção”, opinou.

Implantação de cruzamentos semaforizados de dois tempos e retirada de rotatórias:

Avenida Pedro Ludovico x Rua das Magnólias
Avenida Pedro Ludovico x Alameda Câmara Filho
Avenida Pedro Ludovico x Rua Americano do Brasil
Rua das Palmas x Alameda Câmara Filho

Implantação de sentido único de circulação:

Rua Americano Do Brasil (da Avenida Circular até Rua Padre .Monte)
Alameda Câmara Filho (da Rua Padre Monte até Avenida Pedro Ludovico)
Rua Das Orquídeas (da Avenida Pedro Ludovico até Avenida Circular)
Rua Das Orquídeas (da Avenida Pedro Ludovico até Rua Do Crisântemo)
Rua Das Magnólias (da Avenida Circular até Praça Da Bandeira)
Rua Das Palmas (da Alameda Câmara Filho até Rua Dos Lírios)
Rua Das Palmas(da Alameda Câmara Filho até Rua Do Cobre)
Avenida Augusto Severo (da Praça da Bandeira até a Rua Tear)
Rua do Cristal (da Rua dos Junquilhos até a Rua do Babaçu)
Rua dos Junquilhos (da Avenida Pedro Ludovico até a Rua do Cristal)

Implantação De Semáforo No Cruzamento:

Avenida Pedro Ludovico X Rua Das Magnólias
Avenida Pedro Ludovico X Alameda Câmara Filho
Avenida Pedro Ludovico X Rua Americano Do Brasil

Veja como fica o trânsito no mapa
O condutor que trafega na BR-060 para Avenida Pedro Ludovico no sentido Vila Canaã não poderá fazer conversões à esquerda na Alameda Câmara Filho e Rua das Magnólias. Com isso, a manobra só será permitida à direita na Alameda Câmara Filho, e à esquerda na Rua das Palmas, que terá um semáforo de dois tempos, para então acessar a Rua das Magnólias sentido Parque Oeste Industrial.

O condutor que trafega na Avenida Pedro Ludovico no sentido BR-060 e deseja acessar a Alameda Câmara Filho (sentido único de circulação Oeste/Leste) deverá fazer a conversão à direita na Rua das Magnólias, em seguida à esquerda na Rua do Cristal para então ter acesso à Alameda Câmara Filho.

 

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo