Siga nas redes sociais

Presidente da Adpeto reforça papel da Defensoria Pública durante inauguração de nova sede em Palmas


“Não há nada mais relevante do que o sentimento da nossa bandeira estar ao lado da comunidade mais carente. Queremos um futuro de prosperidade social para todos”, pontuou o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto), Murilo da Costa Machado, durante inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Estado, realizada na manhã desta quinta-feira, 23, em Palmas. 

Na presença de várias autoridades, entre elas o governador Siqueira Campos; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o vice-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), João Carlos Ferraz; a presidente do Tribunal de Justiça, Jaqueline Adorno, o defensor público geral, Marcello Tomaz de Souza; além de Defensores Públicos, servidores e populares, o presidente destacou ainda a importância da nova sede e parabenizou todos os defensores presente. “A Defensoria Pública surgiu com o propósito de diminuir as desigualdades sociais. O ponto de partida e o de chegada depende de cada um, e essa obra é um símbolo de tudo isso”, disse ele.

Na oportunidade ele relembrou a atuação do defensor público-geral federal, Haman Tabosa de Moraes e Córdova, único defensor público a atuar no julgamento do mensalão.  “A exposição obtida vai no julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) com certeza vai fortalecer o nosso trabalho”, concluiu ele.


 

Para o defensor público geral, Marcello Tomaz de Souza a sede própria é um marco na consolidação e na autonomia da Defensoria Pública do Estado do Tocantins. É uma conquista da Instituição, mas, sobretudo, das pessoas carentes do nosso Estado que necessitam do acesso à Justiça. “Buscamos a excelência no atendimento, propiciando acesso à justiça integral e pública”, disse ele acrescentando que o Defensor Público é um agente político, com um compromisso que repudia a pobreza e as suas consequências, mas jamais despreza o pobre e afasta os seus.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo