Siga nas redes sociais

Presidente da Adtur apresenta turismo do TO à imprensa mundial


Focando no gosto internacional pelo turismo de aventura, o rafting do Jalapão – produto selecionado para participar da campanha, ganhou reforço extra em Londres. Mediante vários contatos com editores de revistas especializadas da área de turismo, como Breaking Travel News e agências internacionais de noticias, a presidente da Adtur, Nazareth Martins apresentou a esses profissionais um panorama dos produtos turísticos do Tocantins, como a biodiversidade do Parque Estadual do Cantão, Jalapão, pesca esportiva, além do histórico cultural. A capital, Palmas, foi apresentada como palco de turismo de negócios e eventos.

A presidente internacional da Associação de Turismo e Eventos, Helen Marano mostrou-se entusiasmada com as informações, além disso sinalizou parcerias futuras com o Estado no sentido de divulgá-lo mundialmente.

A ex-atleta da seleção brasileira de basquete Hortência, apresentadora do evento, também recebeu informações sobre o turismo do Tocantins. Ela que é apreciadora do Capim Dourado foi presenteada com peças do produto pela presidente da Adtur.

Nazareth Martins diz que participar de um evento desse porte nas vésperas das Olimpíadas de Londres com a presença das autoridades mais importantes do Brasil é de suma importância para alavancar o turismo do Tocantins. Segundo ela, há 20 anos o Brasil recebe pouco mais de 6 milhões de turistas estrangeiros. Com esse impulso da campanha feito pelo Embratur o Tocantins se coloca numa posição privilegiada.

“O visitante estrangeiro tem paixão pelo turismo de aventura e o Jalapão por ser um destino novo, vem ao encontro desse perfil de visitante colaborando com o crescimento da demanda estrangeira”, afirma a presidente da Adtur.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo