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Procon Tocantins alerta consumidores


Devido ao grande número de produtos vencidos, avariados apreendidos, a grande prática de diferenciação de preços nos estabelecimentos comerciais, principalmente em grandes supermercados e, ainda, pela quantidade de registros de denúncias e reclamação feitos ao 151, a Coordenação de Fiscalização do Procon alerta os consumidores para que na hora da aquisição dos produtos, a atenção seja direcionada aos rótulos das mercadorias, embalagens, data de fabricação, data de validade, condição da embalagem – que devem estar em perfeitas condições visuais.

No descumprimento destas regras, o consumidor deve procurar de imediato o fornecedor para resolução do problema, caso não logre êxito, o Procon pode ser acionado. Em toda situação o consumidor é orientado a informar ao Procon quanto às práticas desleais que venham a ocorrer nas relações de consumo.

Para o recebimento de denúncias e disponibilização de orientações sobre ações consumeristas, o Procon TO disponibiliza o telefone gratuito 151 (para Palmas, Gurupi e Araguaína). E a partir de agora, mais uma ferramenta de comunicação está disponível para os consumidores, os interessados, podem fazer uso do perfil do Facebook da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos (Canal Sejudh), na Internet. Os contatos que visem a atuação do Procon, serão encaminhados para a Coordenação de Fiscalização, onde as providencias cabíveis serão tomadas.

Para realizar sua reclamação, sugestão ou denúncia por meio do perfil Canal Sejudh no Facebook, basta o consumidor enviar uma mensagem, cujo recebimento será acusado dentro de horário comercial, em dias úteis, e enviada à Coordenação de Fiscalização do Procon Tocantins. A mensagem deve ser escrita em linguagem compreensível e possuir civilidade. O consumidor terá o anonimato preservado e não serão aceitos textos de perfis duvidosos.

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