Siga nas redes sociais

Professora Dorinha debate Novo Ensino Médio com Ministro da Educação

Foto: Divulgação

O Novo Ensino Médio foi o tema da reunião entre a senadora Professora Dorinha Seabra (União/TO) e o Ministro da Educação, Camilo Santana, nesta terça-feira (09). A parlamentar é relatora do Projeto de Lei (PL 5230/23), que trata do assunto.

Na pauta do encontro, os temas centrais do Novo Ensino Médio como a articulação geral relacionada à profissionalização e a educação básica geral, formação de professores, língua estrangeira obrigatória, quais políticas e programas precisam ser construídos para a questão da reforma, entre outros.

Segundo a senadora, deverão ser realizadas audiências públicas com segmentos organizados da área da educação para discutir o assunto antes da votação do PL no Senado. A Comissão de Educação do Senado já aprovou, nesta terça-feira, o requerimento da parlamentar solicitando a realização das audiências, o que deve acontecer já a partir da próxima semana.

Ainda de acordo com a Professora Dorinha, a expectativa é que a matéria seja votada em maio. “Queremos dar celeridade na votação desse projeto porque, após a sua aprovação, as escolas brasileiras precisarão de tempo para a implementação do novo ensino médio”, explicou Dorinha.

O ministro Camilo ressaltou que interessa a toda a sociedade que o Brasil construa a melhor proposta de Ensino Médio para os jovens. “O projeto aprovado pela Câmara é fruto do diálogo com estudantes, professores, entidades representativas e, agora no Senado, seguiremos juntos”, afirmou.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo