Siga nas redes sociais

Profissionais do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins participa de capacitação em Curitiba-PR


Visando dar mais rapidez e segurança no processo de informatização do próximo pleito eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), estabeleceu através da Portaria nº 165/TSE, o Plano Geral de Trabalho – Eleições 2012.


A capacitação do Grupo de Trabalho (GT) acontecerá em Curitiba (PR), no período de 28 de maio a 1º de junho, e envolverá representantes de todos dos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s). O TRE-TO será representado pelo Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas, Alysson Martins Bruno.


Testes de validação


O Coordenador irá compor o GT e será responsável por normatizar os testes na Justiça Eleitoral: “O objetivo do evento é realizar dezenas de testes de validação dos sistemas eleitorais, desde o início (ELO), passando pelo registro de candidaturas, geração de mídias, votação, apuração e prestação de contas”.


Ainda de acordo com Bruno, a formação dos Grupos de Trabalho ocorreu no ano passando e todos estão totalmente focados nos testes com sistemas eleitorais. “Esperamos que com a capacitação a qualidade dos sistemas eleitorais melhore substancialmente nesta eleição, ou seja, o que já era bom deve ficar melhor”, finaliza.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo