Siga nas redes sociais

Salomão Barros propõe que Tocantinópolis tenha clínica para atender pessoas com autismo

Salomão Barros conheceu de perto a realidade das famílias de Tocantinópolis. Muitos dos nossos moradores percorrem longas distâncias para ter acesso a um serviço especializado - Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Tocantinópolis, Salomão Barros (filiado ao partido Podemos), acredita que a saúde municipal merece novas ações para servir melhor às necessidades dos moradores, dentre elas está a criação de uma clínica especializada no atendimento de pessoas com autismo e outras deficiências.

“Se não conseguirmos recurso municipal, a gente consegue no Governo Federal, mas precisamos ter um local especializado e profissionais de qualidade para cuidarmos das nossas crianças que têm deficiência e assim acabar com o sofrimento vivenciado pelas famílias”, assegurou Salomão.

Neste mês, com a Campanha Abril Azul que é direcionada para ações de conscientização sobre o Autismo, Salomão Barros conheceu de perto a realidade das famílias de Tocantinópolis. “Muitos dos nossos moradores percorrem longas distâncias para ter acesso a um serviço especializado e por motivos financeiros, logística, atrasam e até precisam interromper o tratamento”, contou o pré-candidato.

Atendimentos básicos de excelência

Ainda na área da Saúde, o pré-candidato ressalta que antes de trazer novos investimentos no setor é preciso que a base esteja fortalecida, funcionando adequadamente, pois tudo começa pela Rede de Atenção Básica.

“Atualmente, o orçamento é mais de 30 milhões anual, em 2025, a previsão é que esse valor aumente. Então, o dinheiro público precisa ser aplicado corretamente, com os salários dos profissionais em dia, mais gerenciamento e controle sobre as consultas da população. Enfim, um atendimento básico de excelência para o nosso povo”, reforçou Salomão.

Quem é Salomão Barros?

A sua vida sociopolítica começou ocupando o cargo de Secretário de Administração na Prefeitura de Filadélfia e logo em seguida candidato no ano de 2000 a vice-prefeito junto com Pedro Iran. Nesta mesma cidade, implantou o Parecer Social ajudando as pessoas em vulnerabilidade social.

Logo em seguida, retornou para Tocantinópolis para cuidar da sua família, nesta época, o seu pai já havia falecido, o saudoso Alziro Gomes de Souza que foi prefeito da cidade na década de 60.

Já em Tocantinópolis, Salomão atuou como: Secretário de Agricultura por oito anos e Secretário de Obras, Infraestrutura, Transporte e Agricultura por mais três anos atendendo toda comunidade com muita humildade e prontidão, sendo conhecido como o “Salomão que resolve”, além disso, foi considerado o melhor Secretário Municipal de Tocantinópolis dos últimos tempos, participando ativamente no desenvolvimento da cidade.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo