Siga nas redes sociais

Sebrae Tocantins cria ambiente virtual para acesso ao crédito

Empreendedores poderão acessar em uma única página da internet todas as informações sobre financiamentos - Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
Para ampliar o acesso ao crédito para os pequenos negócios, e aproximar as instituições financeiras aos empreendedores do Estado, o Sebrae Tocantins criou o Ecossistema de Crédito e Serviços Financeiros.
A iniciativa contém todas as orientações em uma página virtual, com as informações relacionadas ao tema de crédito e serviços financeiros, dos diversos player’s deste ambiente, tais como: instituições financeiras, Sistema S, órgãos governamentais, ONG´s, entre outros. A página pode ser acessada por meio do site Sebrae Tocantins.
O analista do Sebrae Francisco Ramos pontua que a página virtual contém diversas informações, como linhas de crédito, legislação, capacitações relacionadas ao tema, planilhas eletrônicas, modelos de planos de negócios, simuladores de crédito e análise de capacidade de pagamento.
“Inclusive se houver interesse em crédito, por parte dos clientes que acessarem o site, entre outros assuntos, os quais poderão cadastrar seus dados, os quais serão encaminhados para as instituições financeiras parceiras. A partir deste processo, os bancos irão analisar essa documentação e entrarão em contato com os empreendedores”.
Ramos ainda enfatiza que o site permitirá que o cliente acesso em um único ambiente virtual todas as informações necessárias para ele ter acesso ao crédito ou demais informações sobre outros serviços financeiros. “Esperamos com isso, que o empresário das micro e pequenas empresas tocantinenses consigam ter um maior acesso ao capital de giro de forma mais democrática e acessível”, reforça.
Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo