Siga nas redes sociais

Secretário anuncia a liberação de 1,8 mi para obras na área do esporte


O secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, anunciou a aprovação da liberação de R$ 1,8 milhão para a construção de três praças esportivas na cidade de Xambioá, na região norte do Tocantins. O anuncio foi feito na noite desta terça-feira, 03, em Palmas, durante a formatura de 145 alunos do Projeto Pérola, desenvolvido no Estado por meio da parceria entre a Sejuves – Secretaria da Juventude e dos Esportes, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e o Banco Pérola.


O recurso, do Ministério do Esporte, é resultado do empenho da senadora da república Kátia Abreu e conta com o apoio da Sejuves. “Graças ao empenho da senadora Kátia Abreu, agora temos recursos para dar início a importantes obras em Xambioá. Recebemos a confirmação hoje (terça-feira) que a proposta foi aprovada pelo Ministério. Com as obras concluídas, vamos implantar vários projetos esportivos no município”, explicou Olyntho Neto.


Em Xambioá, serão construídos um ginásio coberto, com palco, iluminação, banheiros e vestiários, além de duas quadras poliesportivas. No local será erguido um painel histórico em homenagem à Guerrilha do Araguaia. O Secretário destacou ainda, durante sua fala, que graças à parceria com a Senadora, os recursos para a construção do primeiro quadrilhódromo de Palmas já estão disponíveis na Caixa Econômica para o início dos procedimentos de licitação. “A Sejuves está fazendo gestão, junto aos deputados e senadores, para que novos recursos sejam destinados para investimentos em projetos para a juventude e para o esporte do Estado”, finalizou.


Projeto Pérola


Sobre o projeto Pérola, o Secretário da Juventude e dos Esportes destacou que é uma ação importante por levar oportunidade de conhecimento e inserção no mercado de trabalho à comunidade e lembrou que estão abertas as inscrições para o Projovem Trabalhador que tem o mesmo objetivo: formar cidadãos preparados para o mercado de trabalho.


O projeto Perola, que é desenvolvido em parceria com a Sejuves e com Setas, oferece inserção digital para jovens e adultos. As aulas são ministradas diariamente na Escolinha Nilton Santos, na região norte de Palmas.


Para Adriana Aguiar, formanda da primeira  turma a ação proporciona muito mais que conhecimento digital. “O Perola trouxe uma nova visão do mundo para a minha vida.  Hoje sou uma nova cidadã. Sou uma pessoa que aprendeu a ter noção de cidadania  e a importância do respeito e da solidariedade. Graças ao Perola  hoje eu acredito que posso realizar meus sonhos”, finalizou.


Vanessa Patrus, idealizadora do projeto, disse que a intenção do evento é de realizar a transformação na vida das pessoas.  “O conhecimento traz uma nova visão de mundo e uma nova cidadania. É isso que queremos e estamos fazendo”, finalizou.


Para Agimiro Costa, secretário da Ação Social – que também é parceiro do evento – a grande importância do Pérola não é apenas a qualificação, mas também a formação de lideranças que vão buscar melhorias para as comunidades. 

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo