Siga nas redes sociais

Secretário anuncia construção de novo prédio para o Colégio Militar


O secretário estadual da Educação, Danilo de Melo, entregou na quarta-feira, 8, 850 kits escolares para os alunos do Colégio Militar de Palmas. Na ocasião Danilo surpreendeu alunos e servidores com o anúncio da construção de um novo prédio para a escola. “O governador já autorizou a construção da escola padrão que segue um modelo desenvolvido pelo MEC e atende plenamente as necessidades dos nossos estudantes. Esta é uma das ações que demostram o empenho do Governo para que a Educação do Tocantins seja referência para todo o País”, destacou.


Os kits escolares são compostos por caderno, lápis, borracha, apontador, régua e os Guias de Aprendizagem, um material didático de disciplinas diversas, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Educação e que vai auxiliar os educandos a se prepararem para avaliações como a Prova Brasil, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação, Monitoramento e Valorização da Educação do Tocantins (Salto). “Este material foi elaborado para que os alunos tenham um recurso a mais para se preparar para os exames. Os professores também receberão material de apoio: os Guias de Ensino”, explicou Danilo.


Natália Borges, estudante do 1º ano do ensino médio, aprovou o material. “Foi uma surpresa. É sempre bom receber presentes. Achei o material muito bonito e acho que os Guias vão ajudar nos meus estudos”, disse.


Vistoria às obras

O novo gestor da unidade de ensino, Tenente Coronel Humberto Costa Parrião e o diretor de ensino da Polícia Militar, Coronel Benedito Morais Ribeiro participaram da entrega e da vistoria às obras que estão sendo realizadas na escola. Para que o ambiente de estudos seja mais agradável foram instaladas brises nas janelas, uma espécie de para-sois, que tem a função de reduzir a incidência dos raios solares dentro dos ambientes. Outra melhoria é a reforma geral da rede elétrica do local, requisito para todas as salas de aula recebam a correta instalação dos aparelhos de ar condicionado que já foram entregues à escola.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo