Siga nas redes sociais

Secretário articula missão e investimentos internacionais


O secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Divaldo Rezende, representará o Governo do Tocantins em viagem a Madri, capital da Espanha, entre os próximos dias 25 e 29 de agosto, com o objetivo de avaliar o desempenho dos convênios de cooperação celebrados em maio deste ano entre a empresa pública espanhola Tragsa – Empresa de Transformação Agrária e o Governo do Estado. Entre outras iniciativas o acordo prevê elaboração e execução de projetos de desenvolvimento rural, otimização no uso dos recursos naturais, prevenção a incêndios florestais e utilização de novas tecnologias, sistemas e equipamentos no campo.


Rezende também deverá acertar com o governo espanhol detalhes da visita que o ministro da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente daquele país, Miguel Arias Cañete, fará ao Tocantins no próximo mês de outubro, quando deverão ser tratados novos acordos de cooperação técnica entre os governos espanhol e do Tocantins. Ele também se encontrará com o embaixador do Brasil na Espanha, Paulo César de Oliveira Campos, com quem deverá conversar sobre os procedimentos do Governo do Tocantins acerca das 10 empresas espanholas que estão viabilizando investimentos no Estado.


A viagem de Divaldo Rezende à Espanha será com ônus parcial para o Estado, já que o secretário aproveitará sua ida a Marselha, na França, onde no dia 26 proferirá palestra sobre o tema “Estratégias de Desenvolvimento Sustentável, Carbono Social e Ativos Ambientais”, a convite do Instituo de Desenvolvimento das Américas.


Articulações

Rezende também aproveita para, em Brasília, na sexta, dia 24, tratar de detalhes da viagem que a missão oficial do Tocantins fará à Turquia e ao Sudão ainda este ano sendo que, com o Sudão, envolverá acordos de cooperação mútua nas áreas de educação (intercâmbio de estudantes e pesquisadores), cultura, desenvolvimento sustentável, agricultura e ciência e tecnologia, além do comércio. Empresários tocantinenses também vão procurar conhecer as potencialidades para investimentos no país.


Já na Turquia, a missão oficial do Tocantins deverá apresentar, em parceria com a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, as potencialidades do Estado para viabilizar investimentos de empresas turcas e árabes.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo