Siga nas redes sociais

Secretário Executivo da Saúde visita Hospital de Gurupi


Na manhã desta quinta-feira, 05, o secretário executivo da Saúde, Luís Fernando Freesz, visitou o HRPG- Hospital Regional Público de Gurupi e comentou aos diretores, Regiane Garcia e Valdemir Girato, as melhorias estruturais que devem ser implantadas na unidade, a exemplo da lavanderia.

Ele afirmou que tudo o que precisa ser feito no HRPG é de fácil resolução e no geral o hospital é bom e tem ótimos profissionais. Adiantou que em breve será aberto um processo licitatório para adequações e reformas estruturais dos 19 hospitais públicos do Estado. “Tão logo este processo licitatório se conclua iniciaremos de imediato as manutenções prediais necessárias”, assegurou.

Uma das preocupações do Secretário é em relação à atenção primária, pois, segundo ele, há na unidade pacientes de tratamento ambulatorial, que deveriam está sendo atendido, por exemplo, na UPA – Unidade de Pronto Atendimento. “A estrutura do hospital é para fazer atendimentos de média complexidade e não atendimentos ambulatoriais”, destacou.

Em relação aos médicos, o Secretário Executivo destacou que a quantidade de profissionais na unidade é suficiente para a demanda. “A Sesau está aberta a discussões, o que não tem como a gente abrir mão é das responsabilidades. Aquele profissional que foi contratado para trabalhar 40 horas ele tem que trabalhar estas 40 horas, não podemos admitir que façam menos do que foi contratado, isso não tem negociação”, explanou.

Durante a estada em Gurupi, o Secretário Executivo foi também ao Ministério Público e conversou com a promotora Maria Juliana Naves e o analista ministerial, Eurico de Oliveira. O secretário destacou que o MPE tem ajudado bastante dentro da sua competência e a visita foi para passar informações ao órgão sobre alguns procedimentos. Luis Fernando destacou que a Sesau e o MPE estão caminhando no mesmo sentido que é garantir ao cidadão atendimento de qualidade. “Não vamos medir esforços para garantir que o cidadão que necessitar do Hospital de Gurupi seja atendido com qualidade”, concluiu.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo