Siga nas redes sociais

Secult e Sebrae se reúnem para definir realização da Fecoarte


Um dos maiores eventos de valorização da cultura tocantinense, a Fecoarte será resgatada pelo Governo do Estado. A secretária de Estado da Cultura, Kátia Rocha, e técnicos da Secult se reuniram na tarde desta quarta-feira, 6, na Secretaria de Estado da Cultura, com a diretora do Sebrae/TO, Mila Jaber, técnicos daquela instituição e da empresa goiana Real Eventos Cenografia,  para definir ações para realização da Fecoarte – Feira de Arte e Artesanato do Tocantins, que acontece de 5 a 12 de agosto deste ano, em Palmas.


A feira, resultado de parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae, será realizada no Centro de Convenções Parque do Povo e contará com espaço para empreendedorismo, oficinas de qualificação profissional, apresentações artísticas e tradicionais, auditório para palestras, praça de alimentação com restaurantes que servirão pratos típicos da culinária tocantinense, quiosques, palco para shows e espaços temáticos que valorizarão o artesanato regional.


Inicialmente estão previstos quatro grandes portais de artesanato com os temas indígena, babaçu, capim dourado e cerâmica, além de quatro outros portais menores que abrigarão obras em madeira, bordados, minerais e mais um tema a ser definido. O objetivo é trazer de volta ao público um evento – a Fecoarte – que já havia se transformado numa tradição, valorizando e divulgando a cultura tocantinense e criando oportunidade de negócios a empresários, artistas e a inúmeros artesãos de todas as regiões do Estado, cuja renda familiar está intimamente ligada a seus produtos.


Novas reuniões serão realizadas para definir detalhes da feira, que volta a ser incluída no calendário de grandes eventos do Estado.


 

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo