Siga nas redes sociais

Sedu retomará projeto ‘Cinema vai à escola’ em abril


A Secretaria do Estado da Educação (Sedu) realizará, a partir de 03 de abril, o projeto “Cinema vai à Escola” em 36 escolas estaduais de Ensino Médio dos municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória. A ação faz parte do projeto Cultura na Escola, desenvolvido pela Sedu em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc).


Serão exibidos filmes relacionados a assuntos trabalhados durante as aulas. Os filmes escolhidos serão indicados pela Sedu e adequados ao currículo de cada unidade escolar. Um dos objetivos do projeto é o desenvolvimento da formação crítica dos alunos, estimulando a leitura, análise de imagens utilizadas pelo cinema e o trabalho a partir da linguagem cinematográfica.


Para Maria da Penha Fonseca, da Assessoria Especial de Esporte e Cultura da Sedu, o projeto contribui muito para a aprendizagem do aluno. “O uso dessa linguagem como prática educativa fortalece o desenvolvimento da compreensão crítica e das novas tecnologias, gerando reflexões que vão se prolongar na vida desse estudante”, explica.


 

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo