Siga nas redes sociais

Semus e Hospital de Amor farão mamografias e exames de papanicolau na Arno 43, na terça-feira, 12

Foto: Lia Mara

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) promoverá na próxima terça-feira, 12, das 8 às 18 horas, mais uma ação voltada para a realização de mamografias e coletas para o exame preventivo de colo de útero papanicolau (PCCU). O evento é uma parceria da Semus com o Hospital de Amor, que disponibilizará a carreta para a realização dos atendimentos. O evento será realizado em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Arno 43 (407 Norte) e segue até a próxima quinta-feira, 14.

Para as mulheres que desejam ser atendidas é necessário levar documentos pessoais e originais como RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. Os exames serão ofertados gratuitamente, dispensando marcação prévia. A Semus informa que o PCCU é indicado para mulheres entre 25 e 64 anos, enquanto a mamografia é recomendada para aquelas com idade entre 40 e 69 anos.

Além disso, a mamografia deve ser realizada anualmente ou sempre que houver alguma alteração perceptível no seio. Já o exame preventivo deve ser feito anualmente, mas após dois resultados normais consecutivos, pode ser realizado a cada três anos.

O Cras da Arno 43 fica localizado na Quadra Arno 43 (407 Norte), Alameda 1, Lote 17 ao lado da Polícia Militar.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo