Siga nas redes sociais

Servidores da Saneatins participam de ações educativas para melhorar a situação do Transito em Palmas


Centenas de servidores da Saneatins participaram de panfletagem e adesivaço, Promovidos pelo Projeto Vida no Trânsito (PVT) e pela própria empresa de tratamento e fornecimento de água na Capital. A companhia oficializou, na ocasião, sua parceria com o PVT, anunciando que vai levar para seu quadro de funcionários as estratégias de segurança do Projeto, com foco na diminuição dos índices de acidentes.


A ação chama a atenção dos condutores para as atitudes proativas que levem à segurança no trânsito. Entre essas estão o uso do cinto de segurança, não falar ao telefone celular enquanto está dirigindo, andar na velocidade permitida e respeitar outros sinais nas vias públicas.


Com as estratégias do PVT, a Saneatins pretende alcançar os mais de 1500 funcionários que tem em todo o Estado. Só em Palmas são aproximadamente 380. Boa parte dos trabalhadores chega à empresa para o expediente de carros e motos particulares, e muitos, inclusive, são contratados para usarem esses meios de transporte no dia a dia.


Segundo Wagner Ferreira, gerente de Sustentabilidade da Saneatins, recentemente pai e filho numa motocicleta tiveram acidente a caminho da companhia. “Um deles terá que ficar 120 dias afastado. Com isso perde ele e também a empresa”, explica.


O alto índice de acidente envolvendo funcionários e as boas estratégias visando a segurança no trânsito serviram de estímulos para a Saneatins aderir ao Projeto Vida no Trânsito. “Ele [o PVT] vem ao encontro da nossa preocupação com a segurança dos nossos trabalhadores”, afirmou Wagner.


O próximo passo da parceria é a realização de um ciclo de palestras, em junho, com foco no álcool para todos os trabalhadores da empresa. A realização ficará por conta da Liga do Trauma, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo