Siga nas redes sociais

Servidores participam de capacitação sobre Excelência no Atendimento

Instrutor José Filadelfo durante curso ministrado pelo IVM falou sobre boas práticas no atendimento ao público - Foto Divulgação

O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas encerrou nesta sexta-feira, 5, o curso Excelência no Atendimento e Boas Práticas no Setor Público, com participação de 12 servidores. O foco do curso era mostrar aos servidores que ter excelência em cada atendimento, seja físico ou digital, é fundamental para promover a eficiência, transparência e a confiança nas instituições. O curso teve duração de três dias com carga horária de 24 horas. Ministrado pelo instrutor José Filadelfo da Silva, bacharel em Ciências Sociais e especialista em didática de Fundamentos Teóricos da Prática Pedagógica.

Foram tratados conteúdos como sistema social, comunicação interna e sua importância nas organizações, eficiência e eficácia na comunicação interna, teorias motivacionais, motivação nas relações humanas, necessidades humanas básicas, motivação no ambiente organizacional e nas empresas públicas.

O instrutor José Filadelfo compartilhou sobre a aplicabilidade do curso no trabalho. “Esse curso é imprescindível para todos os profissionais, seja no setor público ou em qualquer outra área, pois capacitará os colaboradores a aprimorarem sua comunicação e habilidades de atendimento ao cliente. Isto é fundamental para garantir que a sociedade receba serviços eficientes e eficazes, os quais só podem ser alcançados através do conhecimento adquirido pelos servidores sobre como melhor atender às necessidades da comunidade”.

Segundo a assessora técnica do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup), Patrícia Soares, o curso vai ser essencial para uma comunicação sem falhas. “Aprimorar o atendimento beneficia o conjunto todo, também garantindo que após esse aprendizado, o serviço oferecido seja de excelente qualidade.”

A busca pela excelência no atendimento requer um aprimoramento contínuo. Isso envolve auto avaliação constante, e uma identificação nas áreas de melhoria, assim a Prefeitura de Palmas sempre vai estar implementando  medidas para oferecer serviços de qualidade aos cidadãos.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo