Siga nas redes sociais

SIC e parceiros fazem capacitação em comércio exterior para empresas


 


Fomentar o comércio exterior levando mais conhecimentos sobre o setor e mostrar às empresas tocantinenses como chegar a novos mercados. Esse é o objetivo da SIC – Secretaria da Indústria e do Comércio – e parceiros que realizam o Curso de Comércio Exterior nesta quarta, 27, e quinta-feira, 28, na Capital. O evento é realizado em parceria com o MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior -, Sebrae e Fieto. O treinamento é gratuito e as inscrições já foram encerradas.


 


Participam do evento os instrutores do MDIC, Miguel Marques e Luiz Fernando Wosch. Essa é a segunda capacitação em comércio exterior realizada pela SIC e parceiros como parte do Plano Nacional da Cultura Exportadora neste ano. A agenda de capacitação tem seis ações até dezembro deste ano em sua programação. As ações serão a Consulta Gratuita de Comércio Exterior para Empresários no dia 23 de agosto, o Exporta Fácil em 10 de setembro, o Workshop Comércio Exterior no dia 19 de outubro com os painéis Cenário do Comércio Exterior na Região, Como Realizar a Exportação, Mecanismos de Financiamento ao Comércio Exterior.


 


A programação do Plano prevê ainda a palestra de sensibilização com o tema Oportunidades Logística da Região Norte em 27 de novembro e o Curso de Agentes de Comércio Exterior nos dias 11 e 13 de dezembro. Como forma de mostrar às empresas os novos mercados e suas nuances a SIC também vai apresentar o perfil exportador brasileiro na programação do Plano Nacional da Cultura Exportadora.


 


Local


O evento será realizado no Centro de Educação Empresarial do Sebrae em frente ao restaurante Cabana do Lago durante todo o dia de amanhã. Na quinta-feira, 28, pela manhã o curso será realizado na Escola da Construção Civil Senai/Sinduscon localizado na quadra 201 Norte próximo ao Senac e a Justiça Federal. À tarde, a partir das 14 horas, o curso volta a ser realizado no Centro de Educação Empresarial do Sebra

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo