Siga nas redes sociais

Simão Jatene destaca união de estados da Amazônia


O Espaço Amazônia Brasileira no Parque dos Atletas, onde está o stand do Tocantins, recebeu no segundo dia de  evento o governador do estado do Pará, Simão Jatene. Na ocasião, ele falou da importância da união dos estados da Amazonia Legal. Essa união visa buscar medidas conjuntas que reduzam o desmatamento ilegal na região e possam  mudar o modelo de economia rural, apontado como extensivo e predatório.


Jatene visitou rapidamente o estande de cada estado e parou no de seu estado, o Pará, onde concedeu entrevistas. Ele discorreu sobre vários assuntos ligados às questões ambientais e destacou a recente articulação entre os estados amazônicos para ações conjuntas e busca de recursos.


Equipe Tocantins

O Parque dos Atletas também é palco demuitas novidades e a equipe de governo do Tocantins pôde conferir o lançamento do "Ônibus Híbrido” do Instituto Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia , da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O veículo – cujos modelos de mercado hoje são movidos a óleo diesel, um dos maiorespoluidores da atmosfera, trafega através da energia elétrica. E o melhor: ao invés de fumaça (CO2), sua descarga libera apenas moléculas de água, melhorandoa umidade do ar, problema crítico nas grandes cidades. 


Para esta sexta-feira, 15, está prevista a chegada da delegação com 40 representantes dos povos indígenas do Tocantins. Eles devem participar da Cúpula dos Povos, que tem seus eventos acontecendo no aterro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro. Também devem chegar na sexta, 15, os representantes tocantinenses de vários segmentos organizados da sociedade civil, tais como associações de bairro e sindicatos de trabalhadores, dentre outros.

 

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo