Siga nas redes sociais

Solenidade oficializa troca de comando do Colégio Militar de Palmas


Em solenidade ocorrida na tarde de terça, 21, foi oficializada a troca de comando no Colégio Militar de Palmas. Na oportunidade, o comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Marielton Francisco dos Santos, representou o governador Siqueira Campos. empossando o tenente coronel Humberto Costa Parrião, em substituição ao tenente coronel Edvan de Jesus Silva, que agora responde pelo 4º BPM em Gurupi.

 

Após tecer elogios à direção do Colégio Militar e de incentivar os alunos ao estudo, o coronel Marielton salientou que o diferencial do CMP são a disciplina, a hierarquia, o respeito e a pontualidade. Ele ressaltou a parceria fundamental com a Secretaria Estadual da Educação, para os avanços que o Colégio Militar tem alcançado nos últimos anos. “O tenente coronel Edvan cumpriu fielmente sua missão nesta escola, e agora desejo sucesso ao tenente coronel Parrião, que vai desenvolver aqui também um trabalho com muito brilhantismo”, disse o comandante geral.

 

Doação de micro-ônibus

A ocasião serviu ainda para que o Governo do Estado doasse, por meio da Seduc, um micro-ônibus ao Colégio Militar. As chaves do veículo foram entregues ao tenente coronel Parrião pelo secretário executivo de Educação no Estado, Ricardo Teixeira Marinho, no ato representando o secretário Danilo de Melo. Em seu discurso, Marinho frisou a importância da parceria e os avanços da educação do atual governo. “Evoluímos muito na qualidade do ensino e estamos trilhando o caminho certo”, observou.

 

Sobre seus objetivos à frente da escola, o TC Parrião adiantou que “o objetivo é dar continuidade ao excelente trabalho do tenente coronel Edvan e equipe, fortalecer as parcerias com os órgãos educacionais, no intuito de elevar a condição do Colégio Militar à melhor forma de desempenho intelectual possível, bem como contribuir para a formação dos alunos, com ênfase nos valores da família, do trabalho e do respeito ao próximo”. Já o TC Edvan falou das alegrias que teve quando dirigiu por um ano o CMP, da competência do corpo administrativo e pedagógico da escola e desejou sucesso ao seu sucessor.

 

A solenidade coincidiu com o aniversário de três anos do Colégio Militar de Palmas. A escola conta atualmente com 790 alunos matriculados – no ensino médio integrado ao profissionalizante e ensino médio regular. Oferece, nos períodos da manhã e tarde, os cursos de Técnico em Instrumento Musical e Técnico em Redes de Computadores. À noite, o ensino médio regular. São 50 professores, além de coordenadores, diretorias, orientadores educacionais, psicólogo e assistente social.

 

Abrilhantaram a solenidade a Banda de Música da PMTO e a Fanfarra do Colégio Militar. Houve também a entrega de brindes e certificados a alunos que se destacaram na escola, sendo homenageados pelos Méritos Intelectual e Disciplinar.

 

Presenças

Além das presenças do coronel Marielton, do secretário executivo Ricardo Teixeira, e dos tenentes coronéis Edvan e Parrião, compuseram o palanque o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Erly Lemos de Lima; o juiz auditor da PMTO, José Ribamar Mendes Júnior; o comandante da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, Carlos Alberto Coelho da Silva; e o corregedor da PMTO, coronel Gilberto Nogueira. Também prestigiaram a solenidade familiares dos alunos, professores e militares.

 

Perfil

Natural de Formoso do Araguaia (TO), o TC Parrião ingressou na PMTO em 1991, como sargento. Em 1997 concluiu o CFO – Curso de Formação de Oficiais em Goiânia (GO). É especializado em Educação, pela Academia de Polícia de Goiás e pós-graduado em Gestão Pública pela Unitins. Atualmente, estuda Teologia no Seminário Teológico Batista do Tocantins. Já exerceu funções na Casa Militar, Comando Geral da PMTO, chefe da Assessoria de Comunicação da PMTO e subdiretor da DEIP – Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMTO.


 


 


 


 


 


 


Policiais militares prendem homem

por porte de moeda falsa em Sítio Novo

 

 

(4ª CIPM – SÍTIO NOVO) – Ronaldo Nonato dos Santos foi preso na noite desta terça-feira, 21, por volta das 20h30, no município de Sítio Novo, por portar moeda falsa. Santos tentou pagar uma conta no Posto Gabriele & Uriele com uma nota de R$ 100,00. Desconfiado, o frentista solicitou a presença Polícia Militar. Chegando ao local, a guarnição, após realizar uma revista, encontrou 33 notas falsas de R$100,00. O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia local para as providências cabíveis.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo