Siga nas redes sociais

Tocantins destaca desafios e avanços do Setor Habitacional no VI Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção

Representando o Governo do Tocantins o titular da Secihd e debatedor do Painel: Governo Federal e as articulações com as Secretarias de Habitação dos Estados, Thiago Benfica, destacou os avanços e desafios do Tocantins. - Foto: Ascom Secihd/Governo do Tocantins

Com participação no VI Encontro Presencial do Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), o Governo do Tocantins, representado pelo secretário das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional (Secihd), Thiago Benfica, colocou em destaque o setor habitacional no Tocantins, proporcionando uma análise detalhada dos desafios enfrentados e dos avanços conquistados pelo Estado. As contribuições foram feitas durante o painel de discussão: “Governo Federal e as articulações com as Secretarias de Habitação dos Estados”. O evento está no segundo e último dia, e ocorre no Rio Branco, no estado do Acre.

Titular da Secihd e palestrante do painel, Thiago Benfica, ressaltou a importância do evento como uma plataforma para discutir estratégias que impulsionem o setor habitacional no estado: “Nossa participação neste fórum reflete nosso compromisso em encontrar soluções eficazes para os desafios habitacionais que enfrentamos. Sabemos da realidade e da dificuldade que vários estados das regiões Norte e Nordeste sofrem e esse espaço serve para discutirmos medidas e alternativas para conseguirmos encontrar uma saída eficaz e eficiente que possa beneficiar a população carente que precisa ser representada por nós aqui. Este Fórum é um momento muito importante dentro da agenda da Habitação, não somente para o desenvolvimento das regiões Norte e Nordeste, mas do país como um todo”, ressaltou.

Nesta sexta-feira, com a presença do Ministro das Cidades, Jader Filho, e outras autoridades de destaque, o evento abordou questões essenciais relacionadas ao Programa Minha Casa, Minha Vida e sua aplicação no contexto das regiões Norte e Nordeste do país.

O Ministro Jader Filho enfatizou a relevância do Programa Habitacional Federal para o Norte e o Nordeste, ressaltando os avanços conquistados e os desafios que ainda precisam ser superados: “O MCMV é uma peça-chave para reduzir o déficit habitacional e promover o desenvolvimento social e econômico das regiões Norte e Nordeste. Estamos comprometidos em continuar adaptando e aprimorando nossas políticas para atender às demandas específicas e garantir o acesso à moradia digna para todos os brasileiros.”

O painel sobre as inovações para a evolução dos projetos do Minha Casa, Minha Vida no Norte e Nordeste proporcionou insights relevantes sobre as estratégias para impulsionar o setor habitacional nessas regiões. Palestrantes e debatedores discutiram as melhores práticas e soluções inovadoras para lidar com os desafios enfrentados no desenvolvimento habitacional.

O Fórum, que aconteceu em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Acre (SINDUSCON/AC), também ofereceu oportunidades para a troca de experiências e o estabelecimento de parcerias entre os participantes, visando fortalecer o setor de indústria da construção civil e promover o desenvolvimento sustentável das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo