Siga nas redes sociais

Tocantins pode ser CT da Copa de 2014 através de empenho da deputada Professora Dorinha


A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) vem trabalhando para fazer com que o Tocantins seja escolhido um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo de 2014. Representando a parlamentar, o assessor parlamentar Carlos Manzini participou nesta segunda-feira, 28, de uma reunião no Rio de Janeiro (RJ), com o diretor do COL – Comitê Organizador Local da Copa, Frederico Nantes, para acompanhar de perto o processo de escolha dos Centros de Treinamento, popularmente conhecidos como subsedes da Copa do Mundo.

De acordo com Manzini, o Tocantins tem grandes chances de ser escolhido um centro de treinamento da Copa. “Foram feitas avaliações nos estádios de Palmas e Araguaína e o COL identificou que precisam ser feitas adequações simples. A deputada Dorinha já se prontificou junto ao secretário estadual de Juventude (Olyntho Neto) em ajudar no que for necessário para garantir que o Tocantins seja escolhido subsede da Copa do Mundo”, disse Manzini.

Na oportunidade, o secretário agradeceu o apoio da deputada Professora Dorinha nesta parceria com o Governador Siqueira Campos, o prefeito de Palmas Raul Filho e o prefeito de Araguaína Valuar Barros, objetivando inserir o Tocantins na Copa e destacou o seu empenho na liberação de emendas para a área de esporte no Estado.

Para a deputada Professora Dorinha, a inserção do Tocantins como CT da Copa do Mundo de 2014 será muito importante para o Estado. “O Tocantins tem condições físicas de ser um centro de treinamento da Copa. Essa é uma grande oportunidade de mostrar o Tocantins para o mundo e quem sabe transformá-lo num lugar para promover futuras competições nacionais e internacionais”, disse.

Para Frederico Nantes, os dois estádios tocantinenses precisam de adequações simples e a garantia do Governo do Estado de que os ajustes irão acontecer vai contar muitos pontos para a escolha dos CT’s. Uma segunda reunião na sede do COL ficou marcada para a próxima semana. A primeira lista com os nomes dos escolhidos será divulgada pelo Comitê Organizador Local no final do mês de julho e, de acordo com diretor de competição e serviços do COL, Frederico Nantes, em agosto, após a EuroCopa, as seleções europeias darão início às visitas aos centros de treinamento.

Ainda participaram da reunião os coordenadores de competição e serviços às equipes do COL, André Belo, Valesca Araújo e Robson de Freitas.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo