Siga nas redes sociais

Tocantins sedia Fórum dos Secretários da Amazônia Legal


Nesta semana, de 18 a 21 de julho, o Governo do Tocantins irá sediar o Fórum dos Secretários da Amazônia Legal. O encontro terá o objetivo de discutir formas de integração, avaliação e revisão dos planos estaduais em conjunto com o Plano de Ação para Proteção e Controle do Desmatamento na Amazônia (PPCDAM), a agenda de educação ambiental, a consulta pública dos planos setoriais de mitigação e adaptação à mudança do clima, além de realizar uma avaliação do grau de implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) nos diferentes estados.


No decorrer da quarta-feira, 18, primeiro dia do evento, acontecerá na sala de reuniões da Semades – Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável –, uma reunião técnica para a apresentação dos objetivos e proposição de agenda do encontro de trabalho das equipes.


A solenidade de abertura oficial do Fórum será realizada na quinta-feira, 19, a partir das 8h30, no auditório do Palácio Araguaia. Além da presença dos representantes dos Estados da Amazônia Legal, do MMA – Ministério do Meio Ambiente – e de autoridades do Tocantins, está prevista a presença do Governador Siqueira Campos, para dar boas vindas a todos e declarar aberto os trabalhos.


Serão quatro encontros, que além de debates durante todo o dia, terá no encerramento um dia de campo na Fazenda Ecológica. A Programação do Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal está disponível no site: www.semades.to.gov.br, no item downloads do menu de acesso rápido.


Fórum dos Secretários da Amazônia Legal


O Fórum dos Secretários de Estado de Meio Ambiente da Amazônia Legal, foi criado em junho de 2011, com o intuito de estabelecer a integração das ações ambientais e uma agenda conjunta para possibilitar a priorização da temática ambiental de forma que o desenvolvimento dos Estados seja construído em bases sustentáveis.


A Amazônia Legal é composta por nove Estados, entre eles, Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo