Siga nas redes sociais

Tocantins será, a partir de 2013, base de distribuição da Petrobras


 


O Tocantins será, a partir do início de 2013, uma base de distribuição de combustível da Petrobras. Daqui sairão derivados de petróleo que serão exportados, via Porto de Itaqui (MA), para outros países e via Ferrovia Norte-Sul para Estados como Maranhão, Goiás, Pará, Piauí, Bahia e Mato Grosso.


 


A base, com 19 hectares, está localizada no município de Porto Nacional, no maior pátio multimodal da Ferrovia Norte-Sul e também o maior do Brasil, segundo o superintendente comercial da Valec, Mauro Ramos. A base, com 14 tanques, tem a capacidade de armazenar 35 milhões de litros de derivados de petróleo. Além do combustível, as empresas que se instalarão no pátio transportarão minérios, carnes e grãos.


 


Técnicos da Seplan – Secretaria de Estado do Planejamento e Modernização da Gestão Pública, integrantes do Coppe – Conselho de Coordenação de Programas e Projetos Estratégicos e investidores visitaram nesta terça-feira, 19, a base da Petrobras, localizada no município de Porto Nacional. Cerca de 20 pessoas estiveram no canteiro de obras.


 


De acordo com Wilson Sotero, diretor de Apoio ao Coppe, o objetivo da visita foi conhecer a base da Petrobras juntamente com representantes de empresas de biocombustível.


 


Segundo ele “o Estado tem o objetivo de facilitar a implantação de empresas no entorno do pátio, por meio de infraestrutura como, por exemplo, estradas”. Com a implantação das empresas, os tocantinenses terão mais oportunidades de emprego e conseqüentemente desenvolvimento, explicou o diretor.


 


A localização destas bases de distribuição de combustível é estratégica, pois daqui, as empresas poderão escoar a produção para todo o Brasil e para os portos de exportação.


 


A visita finaliza o encontro realizado nesta segunda-feira, 18, para debater necessidades de cada investidor e empreendedor da Ferrovia Norte Sul no Tocantins. O encontro aconteceu no auditório da Unitins e foi coordenado pelo Coppe. “No Coppe há a Comissão Técnica da Ferrovia Norte Sul, um dos objetivos desta Comissão é debater e levantar as necessidades dos empreendedores da Ferrovia, por isso estamos realizando reuniões com investidores dos quatro pátios no Tocantins”, comentou Wilson Sotero.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo