Siga nas redes sociais

Três experiências exitosas da Saúde de Palmas serão apresentadas em Congresso Nacional

Secretário-executivo Daniel Borini representou autores para recebimento do prêmio classificatório - Foto: Divulgação

Palmas teve três experiências exitosas classificadas para representar o Estado do Tocantins no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O evento, considerado o maior de saúde pública do mundo, acontecerá em Porto Alegre (RS), de 30 de junho a 03 de julho de 2024. Dois dos trabalhos da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) foram escolhidos na categoria ‘Atenção à Saúde’ e um na categoria ‘ImunizaSUS’. O secretário-executivo da pasta, Daniel Borini, foi quem recebeu a premiação na tarde desta quinta-feira, 18.

A Capital ocupou o sexto e o sétimo lugar com as experiências ‘17 Anos de Festival Gastronômico em Taquaruçu, Segurança Alimentar com Ações Preventivas da Vigilância Sanitária de Palmas’, apresentado pela fiscal sanitária Silvana Marques Teixeira e ‘Educação permanente: interface entre gestão, ensino e serviço na qualificação da Atenção Primária em Saúde sobre protocolo de pré-natal’, apresentado pela odontóloga Isnaya Almeida Brandão Lima, ambas na classe de ‘Atenção à Saúde’.

O trabalho que ocupou o primeiro lugar da categoria ‘ImunizaSUS’ foi intitulado como ‘O Impacto da Estratégia do Microplanejamento na Expansão do Índice Vacinal em uma Capital da Região Norte’, apresentado pelo enfermeiro e coordenador da Central da Rede de Frio (Cemurf), Hugo Léllis Araújo Botelho.

A seleção que classificou os projetos de Palmas foi promovida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-TO) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), por meio da Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde Dr. Gismar Gomes (Etsus), Superintendência do Ministério da Saúde no Tocantins (Sems/TO) e Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Para o secretário-executivo, receber essa premiação é sinônimo de reconhecimento do empenho dos servidores da rede municipal. “Parabéns aos trabalhadores que constroem o SUS de Palmas representados por estes trabalhos, obrigado aos autores por tamanha dedicação no fortalecimento das ações na nossa rede. Temos muitos Hugos, Isnayas e Silvanas e que merecem também aplausos e incentivos para divulgarmos cada vez mais nossas conquistas”, destacou Borini.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo