Siga nas redes sociais

Vanda Paiva visita Hospital de Referência Miracema


 

Com objetivo de conhecer a realidade e as necessidades do Hospital de Referência de Miracema a secretária de Gestão Hospitalar, Vanda Paiva, acompanhada do secretário Executivo, Gastão Neder, reuniram-se nesta quinta-feira, 16, com a equipe médica e técnica do Hospital de Miracema. A reunião faz parte das primeiras medidas da gestão de Vanda Paiva, que é fazer um planejamento da saúde pública, englobando todos os hospitais do Estado. “Desta forma vamos garantir serviços de qualidade nas unidades hospitalares do Estado, com isso desafogar o HGP”, disse Vanda.

 

Após conhecer as demandas da Unidade, Vanda Paiva, pediu empenho do diretor do Hospital para elencar o que o Hospital dispõe de estrutura física e pessoal, para ser apresentada o mais breve, para viabilizar a realização das ações na Unidade. Ela destacou também os cursos de capacitações disponíveis para profissionais da área, além de garantir que as demandas serão levadas ao Governador Siqueira Campos.

 

O diretor do Hospital de Miracema, Flávio Marconsini de Sousa, destaca que a visita da equipe da Sesau, foi muito importante para conhecer e entender o funcionamento da Unidade. “Essa postura é louvável, pois nós estamos no dia-a-dia levando atendimento à população, e essas discussões refletirão na prestação de serviço de qualidade à comunidade”.

 

Também participaram da visita ao Hospital o diretor Geral do HGP, Paulo Faria, que afirmou que a visita proporcionará a integração dos hospitais do Estado. “Com o principal objetivo de desafogar o Hospital Geral de Palmas”.

 

As visitas aos hospitais do entorno da capital continuam nesta sexta-feira, 17, e sábado, 18, respectivamente nos hospitais de Porto Nacional e Paraíso.

 

HRPM

Conta com 71 leitos e realiza mensalmente 4.819 consultas de Pronto Socorro, cerca de 340 internações, 7.620 exames e um total de 100 cirurgias mês.

 

Presta atendimento em Pronto Socorro de urgência/emergência e internações clínicas e cirúrgicas, atendendo casos de baixa e média complexidade. Oferece serviços: radiologia, laboratório de análises clínicas, eletrocardiograma, ultra-sonografia, hematologia e conta com uma equipe multiprofissional: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e farmacêutico/bioquímicos. Em seu corpo clínico com as seguintes especialidades: clínica Médica, Cardiologia, Clínica Cirúrgica,  pediatria, neonatologia, ginecologia/obstetrícia, anestesiologia, Ortopedia e Urologia.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo