Siga nas redes sociais

Vereadores debatem com presidente da ATCP sobre sistema de transporte público da capital

Em sua explanação, Eliezer Moreira de Barros destacou os avanços feitos no sistema - Foto: Chico Sisto

Nesta terça-feira (12), a Câmara Municipal de Palmas (CMP) recebeu o presidente da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), Eliezer Moreira de Barros, para discutir o sistema de transporte público da capital.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Folha (PSDB), elogiou a iniciativa de Barros em comparecer ao Parlamento para prestar esclarecimentos. “Quero parabenizar o presidente da ATCP por sua postura proativa em vir até esta Casa. Sua presença demonstra transparência e compromisso com a população”, pontuou Folha.

O parlamentar também destacou os investimentos realizados pela Prefeitura de Palmas na área de transporte público. “A prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan (PSDB) tem feito muito por nossa cidade. Em 30 anos, nunca havíamos tido gratuidade no transporte público, frota nova de ônibus e tarifa congelada por tanto tempo. Isso demonstra que a gestão municipal está comprometida em cuidar das pessoas”, enfatizou Folha.

Em sua explanação, Eliezer Moreira de Barros destacou os avanços feitos no sistema. “Foram construídos abrigos, assim como, ampliação e melhoria e renovação da frota, foi também feito modernização do sistema de pagamento onde foi implantado outras modalidades de recebimentos para a comodidade do usuário do transporte público”, enumerou.

Com relação à arrecadação, o presidente da agência respondeu aos questionamentos dos vereadores sobre a transparência dos recursos arrecadados. “Toda a arrecadação da bilhetagem é monitorada remotamente, desde a arrecadação ao depósito na agência bancária. Posteriormente são feitos relatórios da execução desse dinheiro que só pode ser utilizado no próprio sistema. Esse dinheiro é aplicado na manutenção da frota, no pagamento da folha e nos gastos administrativos. Faço o compromisso de prestar contas, e disponibilizarei todos os comprovantes de arrecadação e execução desse dinheiro mensalmente para esse Parlamento”, garantiu.

Durante a sessão também usaram a tribuna, os vereadores Rogério Freitas (PSD), Laudecy Coimbra (SD), Eudes Assis (PSDB), Waldson da Agesp (PSDB), Márcio Reis (União), Rubens Uchôa (União), e o vereador Nego.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo