Siga nas redes sociais

Via articulação de Agnolin, MEC autoriza construção de duas novas escolas em Jaú do Tocantins


Via articulação de Agnolin, MEC autoriza construção de duas novas escolas em Jaú do Tocantins

Articulações do deputado federal Ângelo Agnolin e do prefeito de Jaú do Tocantins, Joao Luiz (DEM), junto ao ministério da Educação – MEC, asseguraram ao município, há 362 km de Palmas, a implantação de duas novas escolas de ensino fundamental. A garantia é do secretário executivo do Ministério da Educação, José Henrique Pain, em reunião na tarde desta quarta-feira, 16, na sede do MEC, em Brasília.

Pain garantiu que os recursos serão liberados ainda neste semestre, possibilitando o início imediato das obras. Atualmente, o município conta com 5 escolas de ensino fundamental.

Para o prefeito João Luiz, os novos empreendimentos trarão melhorias significativas na rede física das escolas do município. “O beneficio imediato é desafogar a rede, depois, é tornar o espaço da escola mais próximo da comunidade, dando condições de atender tanto a zona rural quanto a urbana” salientou.

Conforme o deputado Ângelo Agnolin, que interviu diretamente para a liberação dos projetos, a iniciativa tem como viés a oferta de melhores condições de ensino, principalmente às população mais carentes e com maiores dificuldades de locomoção. “A educação será sempre prioridade. Jaú irá receber dois incentivos, que, sem dúvida, transformarão a vida e a rotina de muitas crianças e jovens”, destaca

 

Foto: Deputado Agnolin, prefeito João Luiz, com o secretário José Henrique Pain em audiência realizada nesta quarta-feira, 16, no MEC.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo