Siga nas redes sociais

Vila Guaracy reúne moradores tradicionais e juventude para apoiar Carlesse

A Vila Guaracy é um dos conjuntos habitacionais mais tradicionais e importantes de Gurupi. Para a reunião com a coligação A Diferença é o Trabalho, de Mauro Carlesse e Goiaciara Cruz (43), nesta terça-feira, 31, os moradores compareceram em peso, garantindo um dos maiores sucessos desta etapa da campanha, que é para a formatação do Plano de Governo e apresentação dos candidatos.

A professora aposentada Benedita Macedo, conhecida como professora Beni, fez mais de uma dezena de sugestões para o Plano de Governo. “Meu marido foi quem criou este bairro e tenho orgulho disso”, disse. Entre todas as importantes sugestões da professora Beni, destaque para a que pediu a Carlesse a aquisição de uma unidade móvel para servir como posto de saúde. “Serve também para outros bairros, já que acredito que não dê para construir um postinho para cada um”, acrescentou.

O pequenino Igor Henrique, de 10 anos, impressionou a todos ao pedir que Carlesse a partir de 2013 crie condições para melhorar a segurança no bairro. “Está tendo muitos assaltos nas casas”, assegurou o pequeno cidadão. Ainda entre as sugestões, Gentil, outro morador, pediu que Carlesse inclua para a vila Guaracy uma praça esportiva para as crianças. Foi muito aplaudido, especialmente pelas crianças do bairro que estiveram em massa na reunião. Gentil pediu, ainda, atenção especial para o trânsito de automóveis nas ruas da Vila. “Aqui as ruas são muito estreitas. Tenho medo de andar pela rua a pé, pois não respeitam as condições destas nossas ruas”, afirmou. Disse que a prefeitura deve, ao menos, disciplinar a velocidade. “20 k/h, no máximo”, finalizou.

A futura vice-prefeita Goiaciara Cruz homenageou a professora Beni, uma das tantas figuras ilustres da Vila que foram dar apoio aos candidatos da Coligação. “A senhora vai lembrar que e eu meus irmãos tivemos muitas passagens com a senhora e os de sua família, em nossa infância e adolescência”, relembrou a companheira de chapa de Carlesse. Sobre sua candidatura, Goiaciara disse que João Cruz, se fosse vivo, estaria muito orgulhoso da posição tomada por ela nestas eleições. “Depois da vida que tivemos eu  e meu marido pelo povo de Gurupi eu sei que ele (João) não iria querer que eu ficasse dentro de casa, até porque minha vida toda foi cuidar das pessoas”, completou.

Mauro Carlesse agradeceu a participação dos moradores  com suas sugestões. “Vocês podem ficar certos que nós vamos incluir em nosso Plano de Governo”, assegurou. Carlesse destacou sua trajetória como empresário e disse ser feliz por ter tomado a decisão pessoal que teve de vir para o Tocantins há aproximadamente 13 anos. “Graças a Deus resolvi morar em Gurupi e mais do que isso, receber o apoio de tantas pessoas como, como a dona Goiaciara”, disse. O candidato ressaltou a colaboração de muitas pessoas de outros lugares que vieram para Gurupi dar sua contribuição em outros tempos. “Agora é a minha vez”, finalizou o futuro prefeito Carlesse.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo