Siga nas redes sociais

Viva a Mata acontece de 18 a 20/5, no Ibirapuera


A Fundação SOS MataAtlântica anuncia a data da oitava edição do Viva a Mata – Mostras deIniciativas e Projetos em Prol da Mata Atlântica. O evento acontecerá de 18 a20 de maio, das 9h às 18h, na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, em SãoPaulo/SP. A mostra tem cenografia assinada pelo designer Beto Von Poser epatrocínio do Bradesco e da Natura.  O evento sempre ocorre perto do dia27 de maio, quando se comemora o Dia Nacional da Mata Atlântica.


Escolas interessadasem agendar visitas monitoradas já podem se inscrever pelo e-mail [email protected]. Podem participar alunos de todas as idades, atémesmo estudantes universitários e de ensino técnico, que queiram saber maissobre a fauna e a flora da Mata Atlântica, sobre a importância das áreasprotegidas, conhecer iniciativas em prol da sustentabilidade e participar deexposições, palestras, debates e oficinas. Haverá ainda peças de teatro,maquetes interativas e atividades com voluntários, tudo gratuito.


Em 2011, o Viva aMata comemorou os 25 anos da Fundação SOS Mata Atlântica com mais de 90 milvisitantes e centenas de atrações.


Sobre a FundaçãoSOS Mata Atlântica


Criada em 1986, aFundação SOS Mata Atlântica comemorou em 2011 seus 25 anos. É uma organização privadasem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidadebiológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência.Assim, estimula ações para o desenvolvimento sustentável, promove a educação eo conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobiliza, capacita e incentiva oexercício da cidadania socioambiental. A Fundação desenvolve projetos deconservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento dacobertura florestal do Bioma, campanhas, estratégias de ação na área depolíticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal,voluntariado, desenvolvimento sustentável, proteção e manejo de ecossistemas.Mais informações em www.sosma.org.br.


 


 


 

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo