Siga nas redes sociais

Cerimônia de reconhecimento celebra empreendedores do programa ALI Produtividade

Edital credenciará fornecedores das cidades de Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Gurupi, Dianópolis, Colinas do Tocantins, Araguaína e Araguatins
Para reconhecer e valorizar os empreendedores que participaram do programa ALI/Produtividade, o Sebrae Tocantins realiza na noite desta terça-feira, 23, em Palmas, a cerimônia de reconhecimento às empresas que mais se destacaram no programa ALI Produtividade. A iniciativa apresenta os cases de sucesso das empresas atendidas pelos Agentes Locais de Inovação.
O programa tem o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada. Também durante o atendimento às empresas, os agentes trabalham a maturidade financeira do negócio, identificação dos problemas, mapeamento e implementação do plano de ação e soluções e ainda comercialização e mercado dos produtos e serviços.
O diretor técnico do Sebrae, Rogério Ramos, pontua que a inserção de novos agentes no mercado é um fator importante para o desenvolvimento das empresas do Tocantins. Ele ainda explica que o negócio que adere ao programa recebe a visita e o atendimento de um Agente Local de Inovação. “Neste encontro é realizado um diagnóstico completo do estágio da inovação e das oportunidades de melhoria a serem exploradas para ampliar a sua competitividade do negócio”, completa.
Atuação
O agente de produtividade contribui com ferramentas de gestão para identificação das demandas, implantado soluções inovadoras para as empresas. Ele também provoca o encontro de forma coletiva das experiências entre os empresários. “O agente realiza junto ao empreendimento uma jornada que dura em média quatro meses, com encontros virtuais coletivos ou presenciais individuais e atividades para o empresário. Em média cada agente atende 25 empreendimentos”, informou o diretor.
Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo